Dr. José Palazzo Moreira de Oliveira


Referências para algumas publicações estão disponíveis no Research Gate ou no Google Acadêmico. O currículo completo (atualizado semestralmente) encontra-se no Lattes do CNPq. Você pode seguir-me em LinkedinFacebook, Twitter ou assinando o feed RSS.


Loading Quotes...

José Palazzo Moreira de Oliveira é Professor Titular do Instituto de Informática da UFRGS (docente convidado). É conselheiro da Sociedade Brasileira de Computação. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1968), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976) e doutorado em Informática pelo Instituto Nacional Politécnico de Grenoble (1984). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: ontologia, modelagem conceitual, ensino a distância, banco de dados, sistemas de informação e sistemas na Web.  


Breve histórico de atividades: Foi gerente de processamento de dados da UFRGS (Divisão de Computação), vice-presidente do Conselho de Usuários Burroughs do Brasil, foi membro da Comissão do Vestibular da UFRGS (COPERSO), cursou o mestrado em física experimental antes de se transferir para o de computação, participou da criação dos programas de doutorado em Computação e Administração da UFRGS,  foi professor dos programas de pós-graduação em Cardiologia e Ciências Cardiovascular e Administração da UFRGS, membro dos colegiados do Departamento de Informática Aplicada e da Pós-graduação em Ciência da Computação da UFRGS, foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFRGS, vice-presidente e membro da Câmara de PG da UFRGS, membro de colegiado superior CEPE da UFRGS, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Latino Americano de Estudos Avançados da UFRGS (ILEA), membro do Comitê Assessor em Ciência da Computação do CNPq (CA-CC), membro e coordenador do Comitê de Matemática, Estatística e Computação (MEC) da Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (FAPERGS), implantou o Curso de Informática Instrumental para professores do Ensino Médio oferecido pela UFRGS para a UAB, foi coordenador e membro da Comissão Especial de Banco de dados da SBC tendo implantado o primeiro workshop de Teses e Dissertações do SBBD, foi membro da Comissão de Educação da SBC, orientou 21 doutores e 60 mestres. 


 Principais assuntos do site 

Doutorado Tecnologia Qualidade Mestrado Publicações Educação Carreira Comportamento Avaliação Web Inf.UFRGS Previsão Ética Cultura Eventos Humanismo Competitividade História Economia Pós-graduação Universidade Ensino Pessoas SBC UFRGS Pesquisa
 


Uso não-comercial – Vedada a criação de obras derivadas Creative Commons 3.0 Brasil (CC BY-NC-ND 3.0). É necessário apenas dar crédito ao site original http://palazzo.pro.br